INFORMAÇÃO PRÉVIA AO CONSUMIDOR
A AMU Casas Imobiliária, Lda., com a sede social na Av. 25 abril nº 65, em Estarreja, NIPC 515955000, encontra-se registada no Banco de Portugal e exerce a atividade de Intermediação de Crédito, em regime de não exclusividade, de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Decreto – Lei 81-C/2017 de 7 de julho.
Para cumprimento ao estabelecido, referente a Deveres de Informação Prévia e à prestação de serviços pelo Intermediário de Crédito Vinculado (ICV), faz-se constar que:
AMU Casas Imobiliária, Lda. | INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO VINCULADO
A AMU CASAS não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Contatos
+ 351 234 051 832 (Chamada para a rede fixa nacional)
+ 351 960 263 204 (Chamada para a rede móvel nacional)
[email protected] Nº de Registo Banco de Portugal
- 0006221 | Pode ser consultado em: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/amu-casas-imobiliaria-lda
Identificação dos mutuantes ou grupos com quem mantém contrato de vinculação
NOVO BANCO, S.A.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.
BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.
BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL
BANCO BIC PORTUGUÊS, S.A
BANCO BPI, S.A.
BANCO CTT, S.A.
SICAM - CAIXA CENTRAL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO
Serviços de Intermediação de Crédito
- Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores
- Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos
- Serviços de Consultoria
Seguro de Responsabilidade Civil
- A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., com o contrato de seguro n.º 206040700, válido até 06/02/2025.
Restrição total à receção de valores
- Em nenhuma circunstância o intermediário de crédito, poderá receber qualquer valor dos consumidores que se encontrem relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do art.º 46 do Decreto Lei 81-C/2017, que regula a atividade da Intermediação de Crédito.
Reclamações dirigidas à Entidade de Supervisão – Banco de Portugal
- Presencialmente: Na sede ou sucursal por via do Livro de Reclamações
- Eletronicamente: Através da plataforma do Livro de Reclamações: www.livroreclamacoes.pt
Meios de Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios:
- Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL):
https://arbitragem.autonoma.pt/
- Centro Nacional de Infor. e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC):
https://www.cniacc.pt/pt/
Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.gov.pt
Remuneração do Intermediário de Crédito
- É vedado ao Intermediário de Crédito receber, dos consumidores, qualquer tipo de remuneração a título de retribuição, comissão ou despesa.
- A informação sobre o pagamento, a efetuar pelo Banco, no âmbito da atividade do Intermediário de Crédito, constará na FINE - Ficha de Informação Normalizada Europeia e será entregue previamente à celebração do Contrato de Crédito.
Esclarecimentos
Para qualquer esclarecimento ou assunto relacionado com a atividade de crédito, poderá contactar Renato Costa, membro do órgão de administração, por via dos seguintes meios:
[email protected] |
[email protected] | 234 051 832 (chamada para a rede fixa nacional)
(dias úteis das 09h00 às 17h00)