A AMU CASAS Imobiliária, Lda., pessoa coletiva n.º 515955000, com sede na Av. 25 abril n.º 65, Estarreja, exerce a atividade de Intermediação de Crédito em regime de não exclusividade, na categoria de vinculado e encontra-se registada junto do Banco de Portugal sob o n.º 0006221, conforme instruções que constam do respetivo sítio da Internet da referida autoridade de supervisão em:
– https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/amu-casas-imobiliaria-lda
Atividade e serviço
A AMU CASAS não concede crédito, sendo a sua atividade de mera intermediação, nos termos legais.
Contudo, enquanto Intermediária de Crédito de reconhecida credibilidade, desenvolveu diversos protocolos e uma relação privilegiada com as principais Instituições Bancárias (mutuantes) para a prestação dos seguintes serviços:
– Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
– Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
Preçário ou encargos
Com a ressalva dos casos expressamente previstos na lei, é proibido aos intermediários de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, conforme artigo 46.º do Decreto Lei 81-C/2017, que regula a atividade da Intermediação de Crédito.
Seguro
A responsabilidade civil da atividade de intermediário e crédito é assegurada pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., com o contrato de seguro n.º 206040700 para a atividade de intermediação de crédito à habitação.
Esclarecimentos
Para qualquer esclarecimento ou assunto relacionado com a atividade de crédito, poderá contactar Renato Costa, membro do órgão de administração, por via dos seguintes meios:
–
[email protected]–
[email protected]– 234 051 832 (chamada para a rede fixa nacional)
(dias úteis das 09h00 às 17h00)
Reclamações
No âmbito da prestação de serviços de intermediação de crédito, qualquer reclamação poderá ser apresentada pelo endereço eletrónico
[email protected], presencialmente na Av. 25 abril n.º 65, em Estarreja ou através do site www.livroreclamacoes.pt, indicando expressa e circunstancialmente os fundamentos da reclamação.
Poderá ainda apresentar a reclamação diretamente junto do Bano de Portugal, seguindo as instruções para o efeito que constam no respetivo sítio da Internet em www.bportugal.pt
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral – www.triave.pt
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) – www.ciab.pt/pt
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.cniacc.pt/pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve – www.consumoalgarve.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira – www.madeira.gov.pt/cacc
Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.gov.pt